Informe do Almanaque

Série high-concept de comédia e mistério com uma narrativa elusiva, não-linear e contada de forma fragmentada pelo protagonista Ceará, locutor do Informe do Almanaque, diretamente da pacata cidade de Bom Jesus.

ONDE OUVIR

SOBRE AS TEMPORADAS

  1. Almanaque do Jovem Fazendeiro

    1ª Temporada
    Almanaque do Jovem Fazendeiro 1ª Temporada Estreitando a distância ente o homem do campo e o medonho mundo que o cerca... trazendo para o trabalhador rural o universo de saturação cognitiva das metrópolis... introduzindo temas bucólicos campestres à realidade cyberpunk pós-apocalíptica da cidade grande. Temporada inicial com o Informe transmitido da pacata cidade de Bom Jesus.
  2. Almanaque dos Astros Celestiais

    2ª Temporada
    Doses homeopáticas de conforto psico-emocional graças a um conteúdo em harmonia com as energias invisíveis, imateriais e incomensuráveis do nosso universo. Um mergulho no amplo e superficial mundo da astrologia e outras interpretações simbólicas sobre aquilo que temos dificuldade de compreender. Transmitido de um local inicialmente desconhecido, durante a temporada o locutor do Informe dos Astros Celestiais muda seu estúdio para o vilarejo que logo depois se tornou o pequeno município de Nova Bom Jesus. Enquanto isso Ceará investiga a origem da transmissão disposto a voltar ao ar como locutor do Informe.
  3. Almanaque do Jovem Fazendeiro

    3ª Temporada
    Instaurado como locutor do estúdio em cima de uma montanha em Nova Bom Jesus, Ceará tenta se reestabelecer como "a voz" do Informe, mas há algo de muito errado acontecendo. Essa temporada é interrompida antes de seu desfecho pela quarta temporada.
  4. Almanaque do Jovem Fazendeiro

    4ª Temporada
    Lançada em 2020 com transmissões realizadas em 2002, a quarta temporada do Informe do Almanaque é um prequel da saga de Ceará e Bom Jesus, elucidando uma série de questões e preenchendo lacunas da história por trás da história da própria cidade e da instituição do Almanaque.
  5. Almanaque do Jovem Fazendeiro

    O encerramento da 3ª temporada
    Em breve.

OUÇA CRONOLOGICAMENTE OS EPISÓDIOS

EQUIPE

Alexandre Nix

Produtor, roteirista e diretor

Roteirista de TV, gaitista de blues e conteudista multimídia, Alexandre Nix toca a Voxmojo de NYC onde reside com sua cadela de corrida. Ele escreve, produz, edita o Informe do Almanaque e, de vez em quando, faz umas vozes extras.

Ceará

Apresentador do Almanaque do jovem fazendeiro

Cearense da cidade de Crato, "Ceará" dá vida através da locução aos mais variados conteúdos. Locutor com passagem em quase uma dezena de rádios FM, Ceará também cria narrações e personagens cômicos para publicidade quando não interpreta o apresentador do Informe do Almanaque do Jovem Fazendeiro.

Daniel Bayer

Co-Apresentador do Almanaque dos Astros Celestiais

Locutor, editor e sonoplasta, Daniel Bayer tenta pôr ordem no podcast Decrépitos e desordem no podcast Não Ouvo. Começou no rádio em 2004 contando piada e hoje a piada é ele mesmo. Não gosta de praia, pés e doces feitos de banana.

Raphael Hermes

Co-Apresentador do Almanaque dos Astros Celestiais

Participante do primeiro reality show de dublagem do mundo, Rapha Luque divide sua carreira entre a voz, o teatro e a porrada-espetáculo nos ringues da Brazilian Wrestling Federation como o "SuperStar" e "El Negro Maravijoso".

Melissa Pereira faz vozes adicionais para o Informe do Almanaque dos Astros Celestiais

Episódios COM TRANSCRIÇÕES

Copyright © 2021 – Voxmojo LLC – Todos os direitos reservados